Sistema Agroflorestal com foco em citricultura na Fazenda da Toca

Se os ovos orgânicos são realmente deliciosos e nutritivos para nós, por que não seriam também para os dogs? Já pensou em oferecê-los para seu cachorro? Afinal de contas, é considerado o segundo alimento mais rico da natureza, atrás apenas do leite materno, além de ser rápido e fácil de preparar.

Para quem é adepto da alimentação natural para cães ou quer variar a dieta deles, vale a dica de olhar para o ovo como uma opção. E, se você já é consumidor de orgânicos, pode também estender os benefícios desse tipo de alimento natural, sem agrotóxicos, transgênicos e conservantes para seu pet. Mas, claro, é sempre bom antes consultar o médico veterinário para evitar qualquer reação alérgica ou adversa. 

Sistema Agroflorestal com foco em citricultura na Fazenda da Toca

Marina Ohtsuki, consumidora da Toca, com Sherman, Pastor Australiano, que adora nossos ovos orgânicos

 

Quem consome orgânicos aponta a saudabilidade como o principal fator para fazer essa escolha, de acordo com o Organis (Associação de Promoção da Produção Orgânica). Foi isso que nos motivou a fazer essa matéria. Se nós pensamos em nos alimentar melhor, é natural que busquemos o mesmo para os nossos bichos.

“Os ovos fazem sempre parte da minha recomendação usual. Recomendo incluir os ovos de duas a três vezes por semana na dieta dos cães. E se for orgânico, é muito melhor”, disse Lea Andri, médica veterinária e nutróloga, em entrevista para a Revista Fazenda da Toca.

Vamos por partes: primeiro falaremos dos ovos e depois dos alimentos orgânicos em geral! E aí fica fácil de entender porque os ovos orgânicos podem ser uma combinação perfeita para complementar a alimentação dos cachorros.

O Instituto Ovos Brasil, do qual somos associados, fez esse vídeo acima mostrando o valor nutricional dos ovos para os cães.

“Ovo pode ser uma excelente alternativa como petisco. É ótima fonte de proteínas, vitaminas e minerais. E as cascas são ricas em cálcio e minerais” aponta o vídeo.

Algumas dicas de como oferecê-lo:

– Substitua snacks ou lanchinhos por ovo

– Misture na ração

– Para maior segurança do seu pet, dê ovo cozido

– Não coloque sal e nenhum outro tempero

Lea Andri indica a alimentação natural como a melhor opção para os cães. “Sem dúvida é melhor porque é fresco e não tem os corantes e conservantes que o alimento industrializado traz”, diz.

E os alimentos orgânicos, por serem livres de agrotóxicos, antibióticos e resíduos químicos garantem ainda mais saudabilidade.

“Essa combinação de ovos orgânicos e alimentação natural é perfeita para os cães”, completa Lea.

Nossas redes
  

Contatos

São Paulo +55 (19) 3199-2500

Rodovia Washington Luís, Km 204, s/n
Zona Rural, Itirapina – SP, 13530-000

Translate »
Compartilhar