
Se os ovos orgânicos são realmente deliciosos e nutritivos para nós, por que não seriam também para os dogs? Já pensou em oferecê-los para seu cachorro? Afinal de contas, é considerado o segundo alimento mais rico da natureza, atrás apenas do leite materno, além de ser rápido e fácil de preparar.
Para quem é adepto da alimentação natural para cães ou quer variar a dieta deles, vale a dica de olhar para o ovo como uma opção. E, se você já é consumidor de orgânicos, pode também estender os benefícios desse tipo de alimento natural, sem agrotóxicos, transgênicos e conservantes para seu pet. Mas, claro, é sempre bom antes consultar o médico veterinário para evitar qualquer reação alérgica ou adversa.

Marina Ohtsuki, consumidora da Toca, com Sherman, Pastor Australiano, que adora nossos ovos orgânicos
Quem consome orgânicos aponta a saudabilidade como o principal fator para fazer essa escolha, de acordo com o Organis (Associação de Promoção da Produção Orgânica). Foi isso que nos motivou a fazer essa matéria. Se nós pensamos em nos alimentar melhor, é natural que busquemos o mesmo para os nossos bichos.
“Os ovos fazem sempre parte da minha recomendação usual. Recomendo incluir os ovos de duas a três vezes por semana na dieta dos cães. E se for orgânico, é muito melhor”, disse Lea Andri, médica veterinária e nutróloga, em entrevista para a Revista Fazenda da Toca.
Vamos por partes: primeiro falaremos dos ovos e depois dos alimentos orgânicos em geral! E aí fica fácil de entender porque os ovos orgânicos podem ser uma combinação perfeita para complementar a alimentação dos cachorros.
O Instituto Ovos Brasil, do qual somos associados, fez esse vídeo acima mostrando o valor nutricional dos ovos para os cães.
“Ovo pode ser uma excelente alternativa como petisco. É ótima fonte de proteínas, vitaminas e minerais. E as cascas são ricas em cálcio e minerais” aponta o vídeo.
Algumas dicas de como oferecê-lo:
– Substitua snacks ou lanchinhos por ovo
– Misture na ração
– Para maior segurança do seu pet, dê ovo cozido
– Não coloque sal e nenhum outro tempero
Lea Andri indica a alimentação natural como a melhor opção para os cães. “Sem dúvida é melhor porque é fresco e não tem os corantes e conservantes que o alimento industrializado traz”, diz.
E os alimentos orgânicos, por serem livres de agrotóxicos, antibióticos e resíduos químicos garantem ainda mais saudabilidade.
“Essa combinação de ovos orgânicos e alimentação natural é perfeita para os cães”, completa Lea.
Contatos
São Paulo +55 (19) 3199-2500
Rodovia Washington Luís, Km 204, s/n
Zona Rural, Itirapina – SP, 13530-000