De Itirapina para o Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Espírito Santo e Paraná! Como resultado de nossa estratégia de expansão comercial e um minucioso trabalho de otimização logística, os ovos da Fazenda da Toca estão chegando em diversas regiões do Brasil.
Atualmente, os nossos produtos encontram-se em quase 800 pontos de venda. E, além dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, onde já atuávamos, abrimos mercado recentemente no interior e capital gaúcha, em Brasília e também em Vitória, Vila Velha e Curitiba.
Como o Brasil é vasto, o percurso é longo e a tarefa é desafiadora. Por isso, é interessante falar um pouco sobre as soluções logísticas que encontramos para que os nossos ovos peguem estrada e cheguem em destinos distantes da Fazenda sempre frescos e com um custo compatível com o mercado.
Quem ajuda a nos contar essa história é Antonio Neto, coordenador de logística da Fazenda da Toca.
Da Fazenda da Toca até Porto Alegre (RS), por exemplo, são 1320 km, um trajeto que se faz em aproximadamente 18 horas. Por conta de todos os custos da viagem, como combustível, pedágios e frete, Neto e sua equipe fazem um detalhado trabalho de inteligência com o objetivo de “otimizar rotas e encontrar sinergias”.
“Quando chegamos em uma praça nova, o volume de entrega começa menor. Por isso, o desafio é encontrar um modelo viável financeiramente e que compense fazer a viagem. Por isso é tão fundamental explorar as sinergias para baratear os custos das linhas”, afirma o coordenador de logística da Toca.
Antonio Neto, coordenador de logística da Fazenda da Toca
Continuando com o exemplo do Rio Grande do Sul, logo em breve teremos uma significativa diluição de custos porque abriremos mercado também em Santa Catarina, que fica no caminho. Assim o caminhão parte com um carregamento maior e, consequentemente, o custo por ovo transportado diminui.
E não faltam exemplos de soluções que abrem caminho para os nossos ovos chegarem cada vez mais próximos dos nossos consumidores Brasil adentro.
“Tivemos um case relacionado a uma grande rede supermercadista em São Paulo. Antes, operávamos a distribuição diretamente. Mas identificamos um operador interno dessa rede e conseguimos encaixar os nossos produtos na mesma rota de distribuição, facilitando a entrega e diminuindo os processos burocráticos, já que cada nova chegada de produtos sempre exige uma série de procedimentos”, complementa Neto.
Esse trabalho de otimização logística é vital para permitir que os nossos produtos alcancem outras localidades e mais e mais pessoas tenham acesso aos ovos orgânicos da Toca.
Sabemos que cada quilômetro rodado vale a pena para estar mais perto dos nossos consumidores. Por isso, é uma grande satisfação quando vemos nossos produtos em diferentes Estados. Nosso objetivo é poder estar cada vez mais perto de você!
Ovos da Toca no Mercado Malunga, no Distrito Federal
Ovos da Toca no Hortifruti, no Rio de Janeiro