Fazenda da Toca, Instituto Atá e Fruto contam a história dos ovos pequenos de galinhas jovens

É com imenso orgulho que anunciamos essa parceria! A Fazenda da Toca, o Instituto ATÁ e o FRUTO se juntam em uma iniciativa em defesa do consumo consciente de alimentos com o objetivo de aproximar o consumidor da realidade do produtor. O mote inicial dessa ação são os ovos orgânicos pequenos de galinhas jovens, que lançamos em abril deste ano e que agora ganham esse novo selo que você vê na embalagem.

Contar a história dos alimentos é a melhor forma de fazer essa ponte entre produtores e consumidores. Essa é a ideia da campanha, que pretende mostrar de outro ângulo esse produto 100% natural e altamente nutritivo.

Os ovos orgânicos pequenos, produzidos em sua maioria por galinhas jovens em início de ciclo reprodutivo, muitas vezes sofrem o mesmo preconceito que as hortaliças ditas ‘feias’, ou seja, que estão fora do padrão comercial.  E assim acabam rejeitados e com pouca saída. Por essa razão, muitas vezes têm de ser vendidos no mercado convencional, como um ovo comum e com preço abaixo do custo. E esse é um desperdício que merece atenção, por se tratar de um produto mais saudável e feito com o máximo respeito aos animais, ao meio ambiente e às pessoas envolvidas no processo. Além disso, a cadeia de orgânicos sofre como um todo, pois se impõe um valor insustentável para os produtores.

Foi essa situação que motivou a Fazenda da Toca a lançar os ovos pequenos de galinhas jovens e contar essa história real para os seus consumidores. E foi também o que uniu e promoveu a parceria com o Instituto ATÁ e o FRUTO.

“A parceria com a Fazenda da Toca já vem de longa data. Compartilhamos os mesmos valores e o respeito pela alimentação e pela natureza. Conhecer o que comemos, saber em que condições os ingredientes são produzidos, como a produção se viabiliza, essa aproximação do homem com o alimento é a essência de nosso trabalho também no ATÁ e o que mais queremos promover no FRUTO. E esse é o exemplo de uma história que cativa, que vai muito além do ingrediente em si, que pode fortalecer toda a cadeia produtiva. Por isso, temos o maior prazer de anunciar essa parceria em torno dos ovos orgânicos pequenos”, afirma o chef Alex Atala, co-fundador do Instituto ATÁ e do seminário FRUTO.

A Fazenda da Toca já comercializava esse produto em bandeja de 30 unidades e recentemente o relançou em embalagem de 12 unidades totalmente biodegradável e reciclável, destacando um valor relacionado a uma tendência cada vez mais forte na sociedade: o consumo consciente.

“Com esse relançamento, contamos uma história que é pouco conhecida do público e convidamos o consumidor para um importante diálogo sobre temas fundamentais da atualidade, como o combate ao desperdício e o bem-estar animal. Para os animais é garantia de qualidade de vida; para o produtor orgânico é o estabelecimento de um preço justo e sustentável; e para os consumidores é um produto extremamente saudável e a um preço menor do que os ovos orgânicos de tamanho padrão. Ou seja, é uma relação ganha-ganha para todos os lados”, diz Fernando Bicaletto, diretor-executivo da Fazenda da Toca.

Nesse texto em nosso blog você saberá mais dessa história.

Parceria

Essa campanha visa dar maior visibilidade a essa temática e disseminar informações que auxiliam os consumidores na tomada de decisão de compra e mudar sua relação com os alimentos, levando em consideração aspectos como bem-estar animal e a realidade dos produtores orgânicos.

Na compra do estojo de 12 ovos pequenos de galinhas jovens, o valor equivalente a uma unidade é doado pela Fazenda da Toca ao Instituto ATÁ e ao FRUTO, com o objetivo de promover o alimento bom para todos e para o meio ambiente.

A ideia central é criar pontes e promover uma compreensão melhor sobre as condições de produção de ovos orgânicos, que têm um importante papel em toda a cadeia produtiva de alimentos orgânicos, ao alavancar também a produção de milho e soja orgânicos, base da agropecuária.

Com essa parceria, os estojos dos ovos pequenos de galinhas jovens passarão a ser comercializados também com a logomarca do Instituto ATÁ e do FRUTO, e as plataformas de comunicação contarão essa história.

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