Escolha uma Página

EDUCAÇÃO INSPIRADA NA NATUREZA
Fazenda da Toca – Itirapina/SP

Aqui, a Natureza é a grande mestra, que ensina e inspira. Sem divisão por faixa etária, as crianças assimilam saberes a partir da observação e da experiência, e aprendem uma com as outras. Elas criam, desenvolvem e cuidam de tecnologias sustentáveis como sanitário compostável, hortas agroflorestais, viveiro de mudas, composteira, meliponário, tanque de peixes, circulo de bananeiras, entre outras, entendendo a interconexão de cada um desses elementos para o bom funcionamento de todo sistema.

Programa de visita para conhecer os projetos de Educação da Toca: a Escola de Educação Infantil e Projeto Rede no município de Itirapina.

Período da manhã Escola da Toca: Apresentar aos visitantes a aplicação da Abordagem Educativa da Toca voltada para Educação Infantil. Os visitantes terão a oportunidade de compreender como nos estruturamos para garantir a manifestação da Cultura da Infância, sempre tendo como forte inspiração os padrões da Natureza e considerando o Ser Humano em sua Integralidade.

Tudo isso será compreendido a partir de um tour pelas áreas da Escola que são minuciosamente planejadas para que o espaço seja em si mesmo um ambiente de aprendizagem para a formação de Comunidades Humanas Sustentáveis.

Período da tarde Escola Dulce: Faremos uma breve passagem na Escola Dulce pelos ambientes internos e externos, minimizando impactar as atividades das crianças na escola. Lá terão oportunidade de ver ao vivo aquilo que fora abordado durante apresentação no período da manhã na Fazenda da Toca.

PÚBLICO-ALVO
Todos aqueles interessados em conhecer os projetos de Educação da Fazenda da Toca.

NÚMERO DE VAGAS
26

CARGA HORÁRIA
6 horas, das 9h às 16h

DATA
Dia 9 de novembro de 2017

INVESTIMENTO
R$110,00 por pessoa

INSTRUTOR

FLÁVIO K2

39 anos, responsável pelas visitas e vivências na Fazenda da Toca. Instrutor de Escalada Esportiva há mais de 15 anos, Bombeiro Civil Profissional com especialização em resgate em altura e áreas remotas. Atua como voluntário “clown profissional” em hospitais desde 2003. Técnico em Química e Gestão Ambiental e atualmente cursando Pedagogia.

PROGRAMAÇÃO

9h – Recepção e café da manhã
9h30 – Apresentação/Introdução
11h – Tour na Escola da Toca
12h30 – Almoço
13h30 – Deslocamento para Escola Dulce
14h – Tour na Escola Dulce
15h – Retorno para Fazenda
15h40 – Lanche da tarde
16h – Encerramento

Nossas redes

Contatos

São Paulo +55 (16) 2106.8606
Demais localidades: 0800 123 780

Rodovia Washington Luís, Km 204, s/n
Zona Rural, Itirapina – SP, 13530-000

Share This