Escolha uma Página

O segmento que contraria a atual situação econômica do país e cresceu 30% em 2015 por si só já chama a atenção. Mas quando somamos este fator ao modelo de gestão que utilizamos na Fazenda, a produção de alimentos orgânicos se mostra ainda mais eficiente quando o assunto é produtividade que respeita o planeta e, acima de tudo, se justifica no âmbito econômico.

A revista Época Negócios visitou a Fazenda justamente para conhecer um pouco mais do trabalho feito aqui pelo Pedro e por nosso time. E o resultado não poderia ser mais positivo:

“A gente cuida bem das galinhas, o ovo é consequência. A frase de Rodrigo Cobrello, encarregado da criação de aves da Fazenda da Toca, especializada em alimentos orgânicos, poderia virar um lema da propriedade. Singela e certeira, resume bem a filosofia do dono das terras, o empresário Pedro Paulo Diniz, vem implementando no local, desde que começou a tocar o projeto de produção de orgânicos, em 2005. Cuidar bem das galinhas, do solo, da água, da biodiversidade, não é um discurso vazio, marqueteiro. É método. ‘O propósito é criar sistemas de produção regenerativos, inspirados no conceito de plantio agroflorestal’, afirma Diniz, diante de um dos laranjais da fazenda, localizada a 212 km de distância da capital paulista, no município de Itirapina. É assim que a Toca se diferencia dos concorrentes. E é assim que Diniz pretende transformá-la na maior fazenda produtora de alimentos orgânicos do país”.

A reportagem também abordou temas como o sistema de agroflorestal implementado por aqui com a ajuda de Ernst Götsch, investimentos tecnológicos, produtividade, nossos animais, formação de redes de produtores e até mesmo a descontinuação de nossa linha de produtos lácteos, que falamos um pouco neste post. Também falamos um pouco do método de gestão em círculos, que também é fundamental para o sucesso atual que a Fazenda e nossos produtos estão vivenciando neste mercado.

Se você ficou curioso para saber como foi este bate-papo, é só comprar a sua edição e ler em primeira mão sobre o trabalho da Toca. A revista Época Negócios de Maio/16 já está disponível nas bandas.

Conteúdos relacionados

Share This