Conheça a Rizoma, criada por Pedro Paulo Diniz para investir em sistemas agrícolas regenerativos.

Como é possível fazer uma agricultura benéfica para o meio ambiente e altamente eficiente? Essa é a missão da Rizoma, empresa recém-criada pelo fundador e CEO da Fazenda da Toca, Pedro Paulo Diniz, para investir em agricultura regenerativa.

Esse novo jeito de fazer agricultura prova ser possível produzir alimentos altamente saudáveis, em abundância, e ao mesmo tempo regenerar a terra, o meio ambiente e a biodiversidade.

“Quando tratamos a natureza como uma aliada e, em vez de tentar dominá-la, trabalhamos junto com ela aproveitando todo o potencial que nos oferece, percebemos que é possível quebrar um paradigma na agricultura e adotar uma atitude que ao produzir regenere o planeta. Isso é algo completamente transformador e que estamos convencidos de que dá certo”, afirma Pedro.

Nesse vídeo (AQUI) gravado no Global Agribusiness Fórum, Marcelo Marzola, sócio de Pedro, conta como a Rizoma irá levar a agricultura regenerativa a 1 milhão de hectares no Brasil, com foco em grãos e pecuária, aplicando nos sistemas produtivos uma prática ecologicamente consciente, que promove o bem-estar animal, seja socialmente responsável e economicamente viável.

E nessa reportagem (AQUI) da Plant Project, você poderá também ler mais a respeito do lançamento da Rizoma.

E aproveite também para seguir a sua página no Instagram: rizoma.agro

Conteúdos relacionados

Share This