Escolha uma Página

Aqui na Fazenda nossa produção é 100% orgânica. As galinhas vivem em um ambiente agradável, com uma rotina tranquila que respeita seus comportamentos naturais. Recebem alimentação orgânica variada e balanceada e não são submetidas a antibióticos nem hormônios. Quando necessário, são medicadas com homeopatia e extratos vegetais via água dos bebedouros.

Nossas instalações são projetadas para garantir seu bem-estar. Os poleiros são instalados de forma a respeitar a hierarquia das aves, já que as galinhas têm naturalmente um comportamento hierárquico. A estrutura montada em nossos aviários permite que as aves dominantes fiquem em cima e as dominadas embaixo, seguindo sua organização social.

O galo também é outro elemento importante. Em ambientes naturais, é ele que transmite segurança às galinhas, por isso, está presente em nossa produção.

Alimento das aves

As galinhas recebem uma alimentação balanceada para cada ciclo de vida. Desde o primeiro dia em que entram nos aviários, são alimentadas de acordo com um programa que considera as fases de seu crescimento e produção. Sua alimentação é feita à base de milho e soja, além de minerais, vitaminas, frutas, forragem e silagem. Tudo orgânico.

A rotina nos aviários
  • Livres de gaiola
  • Acesso aos piquetes (free range)
  • Alimentação exclusivamente vegetal e orgânica
  • Banho de sol
  • Aproveitamento de sombra das árvores
  • Galpões protegidos para se recolherem à noite
História

Iniciamos nossa produção de ovos orgânicos em 2011. Naquele ano, instalamos um aviário experimental com 1.500 galinhas e definimos o nosso modelo de negócios com o objetivo de escalar a produção.

Uma das primeiras decisões foi a escolha das linhagens das aves que teríamos na Fazenda. Optamos por formar a maior parte do nosso plantel com as galinhas vermelhas das espécies Lohmann Brown que, além de terem maior longevidade e produzirem ovos de excelente qualidade, se adaptaram bem a nosso modelo de produção.

Nos anos seguintes, expandimos a operação, instalamos novos aviários e automatizamos a coleta de ovos, permitindo o ganho de escala e a construção da realidade que vemos hoje na Fazenda.

Milho e soja orgânicos: Base da ração e incentivo ao setor

Nós cultivamos parte do milho orgânico necessário para alimentar nossas aves. Além da nossa produção, compramos de produtores parceiros um volume considerável de milho e soja orgânicos para assegurar o abastecimento dos nossos aviários.

Com isso, além de garantir o sustento das nossas aves, ajudamos a impulsionar e estruturar a cadeia produtiva do setor de milho e soja orgânicos no País.

Embalagens

Os ovos são comercializados no varejo em 5 diferentes tipos de embalagens:

blister com 6 ovos grandes
blister com 10 ovos grandes
bandeja com 20 ovos jumbo
bandeja com 20 ovos pequenos
caixa com 360 ovos

Certificações

Ficha do produto

Nossas redes

Contatos

São Paulo +55 (16) 2106.8606
Demais localidades: 0800 123 780

Rodovia Washington Luís, Km 204, s/n
Zona Rural, Itirapina – SP, 13530-000

Share This