Aqui na Fazenda nossa produção é 100% orgânica. As galinhas vivem em um ambiente agradável, com uma rotina tranquila que respeita seus comportamentos naturais. Recebem alimentação orgânica variada e balanceada e não são submetidas a antibióticos. Quando necessário, são medicadas com homeopatia e extratos vegetais via água dos bebedouros.

Nossas instalações são projetadas para garantir seu bem-estar. Os poleiros são instalados de forma a respeitar a hierarquia das aves, já que as galinhas têm naturalmente um comportamento hierárquico. A estrutura montada em nossos aviários permite que as aves dominantes fiquem em cima e as dominadas embaixo, seguindo sua organização social.

Alimento das aves

As galinhas recebem uma alimentação balanceada para cada ciclo de vida. Desde o primeiro dia em que entram nos aviários, são alimentadas de acordo com um programa que considera as fases de seu crescimento e produção. Sua alimentação é feita à base de milho e soja, além de minerais, vitaminas, frutas, forragem e silagem. Tudo orgânico.

A rotina nos aviários
  • Livres de gaiola
  • Acesso aos piquetes (free range)
  • Alimentação exclusivamente vegetal e orgânica
  • Banho de sol
  • Aproveitamento de sombra das árvores
  • Galpões protegidos para se recolherem à noite
História

Iniciamos nossa produção de ovos orgânicos em 2011. Naquele ano, instalamos um aviário experimental com 1.500 galinhas e definimos o nosso modelo de negócios com o objetivo de escalar a produção.

Uma das primeiras decisões foi a escolha das linhagens das aves que teríamos na Fazenda. Optamos por formar a maior parte do nosso plantel com as galinhas vermelhas das espécies Lohmann Brown que, além de terem maior longevidade e produzirem ovos de excelente qualidade, se adaptaram bem a nosso modelo de produção.

Nos anos seguintes, expandimos a operação, instalamos novos aviários e automatizamos a coleta de ovos, permitindo o ganho de escala e a construção da realidade que vemos hoje na Fazenda.

Milho e soja orgânicos: Base da ração e incentivo ao setor

Nós cultivamos parte do milho orgânico necessário para alimentar nossas aves. Além da nossa produção, compramos de produtores parceiros um volume considerável de milho e soja orgânicos para assegurar o abastecimento dos nossos aviários.

Com isso, além de garantir o sustento das nossas aves, ajudamos a impulsionar e estruturar a cadeia produtiva do setor de milho e soja orgânicos no País.

Embalagens

Os ovos são comercializados no varejo em 5 diferentes tipos de embalagens:

estojo transparente com 6 ovos grandes
estojo transparente com 10 ovos grandes
bandeja com 20 ovos jumbo
bandeja com 20 ovos pequenos
caixa com 360 ovos

Certificações

Ficha do produto

Nossas redes

Contatos

São Paulo +55 (16) 2106.8606
Demais localidades: 0800 123 780

Rodovia Washington Luís, Km 204, s/n
Zona Rural, Itirapina – SP, 13530-000

Share This