A Fazenda da Toca acaba de concluir mais um importante movimento no sentido de elevar cada vez mais os padrões de sustentabilidade dos nossos produtos: a eliminação das embalagens plásticas.

Ao longo dos últimos anos, testamos diversos modelos de embalagens sustentáveis. Em 2018, ao ampliar o nosso portfólio com o lançamento dos ovos enriquecidos com Ômega 3, Selênio e Vitamina E, além do relançamento dos Ovos Pequenos de Galinhas Jovens, passamos a utilizar estojos de polpa moldada, 100% reciclável e biodegradável. Posteriormente, substituímos também as embalagens plásticas dos nossos ovos orgânicos tradicionais por esse material.

O último passo para colocar um fim definitivo ao plástico se dará neste mês com a substituição das tradicionais bandejas envelopadas com plástico-filme por estojos de 18 unidades feitos com o mesmo material do restante de nossa linha de produtos. Agora, tanto os ovos dos tipos pequeno como os grandes serão também embalados nessa nova caixa que você vê acima. Os ovos tipo Jumbo serão relançados em embalagens de 10 unidades. Saiba mais por aqui!

“Para nós, esse é um avanço importante e estamos muito satisfeitos com essa decisão. Ainda é desafiador conciliar o uso de embalagens mais sustentáveis com a viabilidade econômica do produto. Essa é uma constante evolução e conseguimos agora encontrar essa combinação e migrar todo o nosso portfólio de produtos para os estojos recicláveis e biodegradáveis”, afirma o diretor-executivo da Fazenda da Toca, Fernando Bicaletto.

O antigo estojo era feito de material PET, também reciclável. Mas a embalagem de polpa nos proporciona novos benefícios. Além de ter melhor aceitação no mercado de reciclagem e não se acumular na natureza por ser totalmente biodegradável, favorece a estética e é mais seguro, prático e fácil para o consumidor carregar.

Logo que fizemos a migração de nossas embalagens, demos início também a um novo processo para garantir a segurança do nosso produto. Desde o ano passado, passamos a marcar na casca dos ovos da Toca a data de validade e a procedência orgânica. A marcação é feita com uma tinta alimentícia que não contém substâncias tóxicas nem tampouco oferece qualquer tipo de risco ao consumidor. Essa é uma medida importante porque sabemos que é um hábito comum dos consumidores tirarem os ovos da caixa e guardá-los na geladeira ao chegar em casa, perdendo assim a informação da data de validade. Por essa razão, consideramos fundamental tomar uma providência adicional de segurança do alimento para evitar o consumo de um produto que eventualmente possa estar vencido.

A Toca estuda constantemente novas possibilidades de embalage e estamos sempre pesquisando e estudando possibilidades de inovar a forma de trazer os nossos ovos para você com o máximo respeito à natureza e ao planeta.

Share This