Para você que gosta do universo de orgânicos, agroflorestas, agroecologia, sustentabilidade, alimentação saudável e regeneração, temas apaixonantes para nós, gostaríamos de compartilhar contigo algumas dicas de leitura.

Dessa vez convidamos Olívia Gomes, coordenadora do Toca Experiências, e Paulo de Araujo, coordenador de comunicação da Fazenda da Toca, para indicar livros que fizeram a diferença para eles.


Olívia Gomes indica:

Manual do Solo Vivo, de Ana Maria Primavesi

“Essa é uma leitura indispensável para quem quer se aprofundar no universo da agroecologia. Esse livro é para quem quer conhecer e aprender a lidar com o solo, que é o foco principal da agricultura regenerativa. Como diz Ana Maria Primavesi, ‘solo sadio, planta sadia, ser humano sadio’”. Ela é sem dúvida uma das referências mais importantes e inspiradoras da agroecologia no Brasil”

 


Paulo de Araújo indica:

Palavras de Poder, de Lauro Henriques Jr.

“Essa trilogia traz uma série de entrevistas muito inspiradoras com grandes intelectuais e personalidades de diversas áreas, como alimentação, filosofia e espiritualidade.  São entrevistas deliciosas de ler sempre acompanhadas por contos, fábulas e histórias cheias de sabedoria e significado”

 

Share This